Nossa História


Alyne Andrade Consultoria Jurídica é um escritório brasileiro fundado em 2007, atuante na Região Nordeste, um dos principais pólos de destaque no cenário econômico brasileiro ao longo dos últimos 5 anos. Com os investimentos financeiros de empresas locais, nacionais e internacionais é essencial perceber que a proteção dos Direitos de Propriedade Intelectual valorizam o crescimento da economia dos estados.

Os criadores e inventores têm o direito ao uso exclusivo. Este direito confere a obtenção de vantagens financeiras e a exploração econômica é inerente a uma criação ou inovação. Por isso, você, criador ou inovador, contribua com o capital intelectual, explore-o!

A excelência atribuída aos nossos serviços encontra respaldo na transparência de nossas atividades. Temos nossa atuação pautada na confiança, ética e resultado.

Áreas de Atuação:

O escritório atua na área do Direito de Propriedade Intelectual, Entertainment, Nomes de Domínio, Direito da Sociedade da Informação, Direito de Informática, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito de Arbitragem e Mediação, Relações Trabalhistas no setor de Tecnologia da Informação e Direito Securitário.

Trabalhamos com o registro de marcas, patentes, desenho industrial, indicação geográfica, de software. Desenvolvemos igualmente a gestão do valor da marca da sua empresa.

Elaboramos contratos de cessão, licenciamento, transferência de tecnologia, edição, cessão do uso da imagem e demais contratos relacionados ao Direito Autoral (música, obras audiovisuais / cinematográficas, fotografias, desenhos, pintura, escultura, enfim, as obras intelectuais previstas no artigo 7.º da Lei n.º 9.610/98) e ao Direito de Propriedade Industrial (marca, patente, desenho industrial e indicações geográficas).

Estamos disponíveis para palestras, seminários e workshops. Buscamos ensinar a proteção e o estímulo do Direito de Propriedade Industrial no ambiente corporativo das empresas que atuam no ramo de P&D.

Conheça Nossa Equipe:

Alyne Andrade

Alyne Andrade

Rosaly Almiro

Rosaly Almiro

Isabella Oliveira

Isabella Oliveira

Alyne Andrade

A Sócia e fundadora do escritório Alyne Andrade – Advocacia Especializada, é Bacharela em Direito na Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) (2003) e CEO da empresa Alyne Andrade – Marcas e Patentes.

É advogada, empresária, professora e palestrante internacional com atuação no Direito de Propriedade Intelectual, Direito Cibernético e Governança da Internet.

Doutoranda em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa 2016/2017, Mestre em Direito Intelectual pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa com a Dissertação intitulada “A Proteção Jurídica da Obra Musical na Internet”, especialista em Direito de Propriedade Intelectual pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2007). Cursou o IX Curso de Pós-Graduação sobre Direito da Sociedade da Informação pela Faculdade Clássica de Direito da Universidade de Lisboa e APDI (Associação Portuguesa de Direito Intelectual), Portugal(2006), o curso à distância da Organização Mundial de Propriedade Intelectual sediada em Genebra (OMPI) (2008) e cursos de formação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) (2012/2013).

É associada da Associação Portuguesa de Direito Intelectual (APDI) desde o mês de Outubro de 2016.

Foi Vice-Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/PE no Ano de 2016 e Membro da mesma Comissão nos anos de 2007 e 2014/2015.

É Coordenadora do Núcleo de Direito Empresarial da ESA/OAB-PE (2016-atual).

Foi professora de Direito Constitucional I, leciona a disciplina de Informática Jurídcia e trabalha como Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da SOPECE (Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino) desde 11 de Abril de 2016.

Foi idealizadora do 1.º e 2.º Curso de Direito de Propriedade Intelectual e Internet pela ESA-OAB/PE (2010/2011).
É Presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI) com sede em Recife/PE no biênio 2015/2016 e foi Diretora de Imprensa do IBDI no biênio 2010-2012.

Diretora da ColorIURIS (ferramenta de gestão de Direito de Autor na Internet criada pelo advogado espanhol Pedro Canut) no Estado de Pernambuco.

Palestrou em alguns eventos nacionais e Internacionais nos últimos 3 anos, com destaque para Vale do Silício/Califórnia (EUA), Londres (Reino Unido), Helsinque (Finlândia), Lisboa (Portugal) e Buenos Aires (Argentina) com foco no Direito de Propriedade Intelectual, Internet, Direitos Humanos na Internet e Direito Cibernético.

É idealizadora do projeto “A Má Utilização das Redes Sociais e suas Consequências Jurídicas”.

Foi uma das proponentes do workshop no Internet Governance Forum (IGF) (11th /6-9 de Dezembro de 2016 em Jalisco, Mexico): “No. 169 Regional Participation in Brazil: “Growing Initiatives” – ttp://www.intgovforum.org/multilingual/content/igf-2016-workshop-evaluation-results
No dia 18 de Janeiro de 2017, apresentou-se no Colóquio “Direito Cibernético sob as ótica portuguesa e brasileira: https://www.facebook.com/nelb.oficial/.

Além de palestras com destaque para os temas “Direito Autoral: Proteja suas Ideias” no evento Portfólio -Maximize seu Potencial realizado na Faculdades Integradas Barros Melo – AESO (2009); “As obras musicais executadas em espaços públicos” realizada pelo Curso de Direito da Faculdade Pernambucana (FAPE) (2008); “A execução de obras musicais em espaços públicos” realizada pelo Curso de Direito da Faculdade do Recife (FAREC) (2008); o I Fórum de Direito do Turismo sob o tema: “As atividades turísticas e os direitos autorais: a execução de obras intelectuais em espaços públicos” realizado pelo Instituto dos Magistrados de Pernambuco (IMP)(2008), entre outras.

Rosaly Almiro

Sócia e advogada com formação na AESO desde 2003. Possui as seguintes áreas de atuação: Direito do Consumidor, Direito Trabalhista, Direito de Família, Direito Imobiliário, Direito à Saúde.

Isabella Oliveira

Estudante do curso de Direito na Faculdade Maurício de Nassau.